Cursos
Avaliação e Qualificação dos Fornecedores - Definição dos KPI's - Indicadores Chave de Performance
Local: ONLINE
Horário: 08h30 às 12h30 (por dia)
Endereço: Plataforma Zoom (Gratuita para os participantes)
Carga Horária: 8 horas (Divididas em 2 dias de curso) | Investimento: R$ 890,00
O curso de Avaliação e Qualificação dos Fornecedores - Definição dos KPI's - Indicadores Chave de Performance - Técnicas para avaliação de fornecedores utilizando as melhores técnicas e indicadores de performance visando melhorias no atendimento e redução de custos, tem como objetivo destacar a importância da qualificação dos fornecedores para atender aos desafios de um mercado cada vez mais competitivo.
Dar subsídios e estabelecer critérios aos participantes para avaliar, selecionar e monitorar o desempenho dos fornecedores. Além de fornecer meios para iniciar um processo de qualificação de fornecedores, definir metas para a melhoria contínua e redução de custos das empresas.
Profissionais atuantes na área de Compras e Sistemas de Gestão da Qualidade ou demais áreas, responsáveis ou especificamente voltados à seleção e avaliação de fornecedores.
- Função Estratégica de Compras;
- Desenvolvimento da Relação Comprador-Fornecedor;
- Fatores que motivam a Avaliação e Qualificação de Fornecedores;
- Requisitos da NBR/ISO:9000;
- Cadastros de Fornecedores;
- Seleção Inicial de Fornecedores a serem Qualificados;
- Critérios de Qualificação e Avaliação de Fornecedores;
- Exemplo de Questionário para Avaliação Qualitativa dos Fornecedores;
- Ferramentas utilizadas na Avaliação;
- Reavaliação Contínua dos Fornecedores;
- Indicadores de Desempenho - KPI’s;
- Métodos quantitativos - elaboração dos indicadores e Dashboards.
Aplicação prática com estudos de casos e exercícios (uso de calculadora simples).
Paulo Humberto Sturion
Graduado em Administração de Empresas - UNIMEP, Pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria - INPG, MBA Executivo em Gestão Empresarial - INPG e Técnico em Contabilidade.
Experiência com mais de trinta anos nas áreas de Logística, Compras, PCP, Administrativa, Controladoria e implantação de Sistemas de Gestão Empresarial Integrado - ERP, atuando em empresas de grande e médio porte, nacionais e multinacionais.
Consultor Empresarial e Professor desde 2003, executa trabalhos nas áreas de Compras, Controle de Custos, Logística em PCP Programação de Produção, Administração e Controle de Materiais, Distribuição e Transporte, e Gestão Empresarial, e presta assessoria na aquisição e implementação de softwares de ERP, com conhecimento em vários softwares oferecidos no mercado.
Professor desde 2003 oferece treinamentos nas áreas de Logística, Compras e Gestão Empresarial para e In Company, com mais de 500 cursos efetuados e 10.000 participantes.
*Inclui todo o material didático digital. Certificado de participação digital.