Cursos

Secretariado 4.0 - O Futuro chegou

Local: ONLINE

Horário: 14h às 18h (por dia)

Endereço: Microsoft Teams (Gratuita para os participantes)

Carga Horária: 8 horas | Investimento: R$ 660,00

O curso Secretariado 4.0 - O Futuro chegou, tem como objetivo preparar o profissional em Secretariado para ter uma atuação de alta performance, compatível com a sua importância atual no cenário corporativo.
Conscientizar o profissional em Secretariado sobre as exigências permanentes de maximizar o desempenho, considerando os desafios do mundo globalizado, a acirrada competitividade e a necessidade de “fazer a diferença” como pessoa e profissional.
Possibilitar que o profissional em Secretariado otimize seus recursos internos, potencializando a sua evolução e ampliando a sua consciência sobre a necessidade de agregar valor ao seu papel profissional e aos resultados empresariais, nas parcerias que forma com Executivos, pares e times de trabalho.
Potencializar de forma consciente a liderança natural do profissional em Secretariado, capacitando-o a coordenar pessoas e equipes,  interagir com pares e parceiros e atuar em time, com foco em resultados e em sintonia com a missão, metas e objetivos da empresa.

Secretárias Executivas, Assistentes, Assessoras e demais Profissionais de áreas Administrativas.

Módulo  1
Como maximizar sua performance para atuar no mundo globalizado
- O atual conceito de profissionalismo no mercado de trabalho;
- Profissionalismo e Resultados – qual a interface?
- Gerar resultados e vantagem competitiva;
- Indicadores de alta performance no mundo corporativo e em outros segmentos;
- O novo profissional em Secretariado – Agente Facilitador;
- Gestão secretarial: O profissional em Secretariado como co-participante do processo gerencial;
- As novas competências do perfil gerencial e a ampliação dos desafios e responsabilidades;
- Como ser uma pessoa e um profissional com performance maximizada:
• Desenvolvimento Integral;
• Corpo, Mente, Alma.
- Analogias do cenário empresarial com o mundo esportivo.

Módulo 2
Comunicação Assertiva - Alta Performance na Arte de Ser “Ponte” entre Executivos, Pares, Equipes, Clientes Internos e Externos, Parceiros, etc.
- A Arte da Comunicação Assertiva;
- Consciência do Grau de Responsabilidade e do papel vital de atuar como ponte e não - como muro nos relacionamentos, interações, processos de trabalho;
- Como dar e receber Feedbacks;
- A “arte” sutil de assessorar, obter resultados, acompanhar, representar os níveis decisórios, sem “cobrar” e sem autoritarismo;
- As competências para atuar como agente facilitador do processo de comunicação corporativo, mantendo a qualidade dos relacionamentos, do ambiente e da sinergia;
 - A comunicação das pessoas Vencedoras;
- Equilíbrio Emocional para lidar com qualidade com perfis heterogêneos e circunstâncias críticas;
- Ingredientes comuns dos  profissionais “vencedores”.

Módulo 3
Alta Performance Pessoal - Marketing Pessoal e Marketing Profissional
- Conceitos de Marketing e Produto – Que Empresa Você É?
- Autoconhecimento, auto-imagem e auto-estima – A relação direta com qualidade pessoal e profissional;
- Rituais diários de “nutrição” e equilíbrio, para fortalecimento da imagem profissional;
- Postura Profissional e linguagem corporal;
- Postura Profissional e Ética Profissional;
- Postura Profissional: muito mais que a vestimenta adequada para o ambiente de trabalho;
- A linguagem da indumentária na postura profissional;
- Assumindo e potencializando sua liderança nata;
- A Liderança servidora  - o que é isso?
- Como a Liderança pode construir relacionamentos saudáveis.

Módulo 4
Excelência no Atendimento – A Arte de entender, atender e encantar o Cliente
- Profissional em Secretariado, Assistente e Assessor: Quem é o Seu Cliente?
- Como agregar valor ao Atendimento ao Cliente interno e externo;
- A Hierarquia de valor para o Cliente e os desafios atuais da fidelização;
- O encantamento ao cliente – o Extra;
- Comprometimento e Envolvimento como base para um Atendimento Qualitativo;
- Ser agente facilitador nos processos de trabalho, nos atendimentos aos Clientes e nos Projetos Corporativos.

Magali Amorim Mata

Cursou Secretáriado Executivo Bilingüe pela PUC - SP e pós-graduação em Marketing e Propaganda pela ESPM-SP. Experiência de vinte e quatro anos no assessoramento e atendimento a executivos e no relacionamento com clientes internos e externos. Participou do curso Technical Secretary & Administrative Assistant pelo CFPA (Center for Professional Advancement) em Amsterdam - Holanda.

É docente da UNIBAN Brasil nos cursos de Tecnologia em Secretariado e Tecnologia em Logística Empresarial, atuando nas disciplinas de Estratégias de Marketing, Postura Profissional, Redação Empresarial e Técnicas e Rotinas Secretariais. É consultora e palestrante. Ministra Workshops e Conferências em diversos temas na área secretarial bem como em comunicação, atendimento ao cliente para outros segmentos

É ainda membro do Comitê Estratégico de Educação do SINSESP - Sindicato das Secretárias e Secretários do Estado de São Paulo trabalhando a interdisciplinaridade na formação executiva.

Inscreva-se

*Inclui todo o material didático digital. Certificado de participação enviado por correios.

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