Comercial - Compras e Vendas

Venda mais em momentos de Crise - Como aproveitar as oportunidades de Vendas durante a Crise

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Período: 26/08/2024

Horário: 8h30 às 17h30

Tipo: Presencial

Local: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga horária: 16 horas

Investimento: R$ 1.485,00

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Objetivo

O curso de Venda mais em Momentos de Crise tem como objetivos:

- Mostrar como reduzir as incertezas dos momentos de crise e demonstra como aproveitar as oportunidades de vendas.

- Mostrar como evitar os erros mais comuns e os voos cegos de vendas. O programa é fundamentado em bases técnicas, através de um método prático para criar a própria sorte em vendas.

- Ensina a aplicar o Ciclo de Vendas e criar a oportunidades, apresentando para o comprador possibilidades de negócios e como obter resultados.

- Demonstra ainda como atingir o sucesso na venda em momentos difíceis e atingir suas metas, como evitar o insucesso.

O que você aprenderá:

Este programa vai ensinar as melhores estratégias e táticas que proporcionará ao participante realizar mais negócios em um momento de crise, quantitativa e qualitativa:

- Encarar os fatos e entender a crise e suas consequências;

- Fazer um balanço da situação e descobrindo as oportunidades;

- Tirar maior proveito de situações de crise e realizar mais negócios;

- Desenvolver uma atitude mental positiva diante dos fatos;

- Ter velocidade de resposta nas oportunidades de negócios;

- Criar oportunidades e inovar o ciclo de vendas;

- Como fidelizar o cliente e descobrir novas oportunidades;

- Investir no seu próprio desenvolvimento e crescimento pessoal;

- Convicção do seu trabalho e do produto/serviço que vende;

- Monitorar o cliente, o mercado e o concorrente;

- Utilizar um processo de vendas adaptável a esta situação;

- Identificar formas de driblar as barreiras de vendas;

- Eliminar obstáculos que podem atrapalhar suas vendas;

- Colocar as pessoas no cliente para trabalhar para você;

- Entender as necessidades do cliente do ponto de vista dele;

- Aplicar táticas de vendas objetivas e como obter sucesso nos negócios;

- Transformar as dificuldades e problemas em soluções para o cliente.

Metodologia:

Este programa é totalmente prático e será apresentado em formato de workshop, utilizando a base de clientes do participante.

Será transmitida uma série de ferramentas práticas de trabalho, para uso imediato.

Público alvo

Profissionais de Vendas: vendedores, coordenadores de vendas, supervisores de vendas e gerentes.

Programa

Como vender mais em situações de crise?

- Entendendo a crise e como detectar oportunidades;

- Perfil do profissional de vendas combativo e criativo;

- Como funciona a venda em momentos de crise:

- Onde estão as oportunidades de vendas?

Como a venda na crise funciona - Estratégia e Tática.

I - AS ESTRATÉGIAS DE VENDAS NA CRISE

Os seis elementos chaves da estratégia para superar crises

- Usando o caminho inverso das vendas;

- Os decisores de compras em uma venda;

- Influenciadores de compras a serem trabalhados;

- Outros caminhos: Econômico, Técnico e Usuários;

- Abrindo caminho com os facilitadores de compras;

- Como vender para todos influenciadores de compras.

Simulação: Mapa de Influenciadores de compras.

Identificando as oportunidades e eliminando as barreiras

- Os modos de respostas do comprador;

- Identificando o modo problema: o que que eu faço?

- Identificando o modo: deixa estar para ver como é que fica;

- Identificando o modo arrogância: eu sei o que vai acontecer;

- Identificando o modo: vamos criar uma solução.

Exercício: Cobrindo todos os modos

Como vender e como negociar na crise

- O comprador é um parceiro do jogo;

- A importância de se ganhar juntos;

- Os quadrantes da matriz do ganha-ganha;

- Diferenças entre ganho e resultado

- Desbloqueando os problemas.

Prática: Negociando uma solução de vendas.

Como lidar com os concorrentes

- E sobre a concorrência?

- Tipos de concorrentes;

- Estratégia e território - foco no concorrente;

- Dimensão do concorrente: demográfico e psicográfico;

- Por que o foco no concorrente não funciona?

- Foco no cliente funciona;

Exercício: Como vencer o concorrente.

Desenhando sua estratégia de venda na crise

- Tempo, território e dinheiro;

- O efeito do rolo de custo - causa e efeito;

- Prioridades e alocações - trabalhando o funil de vendas;

- Alocando tempo - O processo dinâmico;

- Estratégias quando você não tiver tempo;

Exercício: Estratégia de vendas - permanente

II - AS TÁTICAS DE VENDAS NA CRISE

FOCO NA CRISE

- Fatos, Oportunidades, Conseqüências e Obter solução;

- Ferramentas para levantar informações, identificar oportunidades,

- Demonstrar as conseqüências e apresentar soluções de vendas;

- Ferramenta para vender com FOCO no interesse do cliente.

ENTENDENDO A DECISÃO DE COMPRA NA CRISE

- As razões e motivos para não comprar;

- Necessidades Implícitas e Explicitas;

Ferramentas para intensificar a necessidade de solução do problema identificado (criado pelo vendedor).

COMO AGIR NA CRISE APLICANDO AS TÁTICAS DE VENDAS

- Ciclo de Vendas - Sucesso de vendas e como evitar o insucesso;

- Situação atual, fatos e oportunidade de negócios;

- Dificuldades e insatisfações da empresa cliente;

- Efeitos e necessidade de solução dos problemas;

- Foco na solução do problema;

Ferramentas para análise das oportunidades e solução de vendas.

Ministrador(a)

A. J. Limão Ervilha

Consultor, professor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial, INCEPA (Ag Keramic Laufen) e Eletrolux.

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda - New York State University.

Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Supply Management Contract Writing, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development e participou do International Supply Management Conference, entre outros.

Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC - International Coach Community.

Autor dos livros: NEGOCIE BEM - Negociação para Compradores de de Alta Performance, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, LIDERANDO EQUIPES - 4ª. edição , (editados pela Saraiva), HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel), e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

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