Comportamental e Motivacional

Motive seus funcionários através do Feedback assertivo

Voltar

Período: 25/11/2024

Horário: 8h30 às 17h30

Tipo: Presencial

Local: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga horária: 8 horas

Investimento: R$ 750,00

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Objetivo

O curso Motive seus funcionários através do Feedback assertivo tem como objetivo fornecer visão e ferramentas essenciais para solucionar conflitos, agregar equipes, promover início positivo, corrigir desvios nas ações, aumentar o desempenho dos profissionais e das organizações. Proporcionar estratégias atuais.

Público alvo

Profissionais que atuem na atividade de gerenciamento, coordenação ou supervisão de grupos, e outros profissionais que reconheçam a importância do conhecimento do assunto para o desenvolvimento de sua carreira.

Programa

- Conceitos e atualidades

- A importância das razões e afetos

- Falar e Ouvir: o exercício do feedback

- Como dar e receber feedback estruturado?

- Construindo KPIs/KPAs e outros indicadores

- Como conquistar a confiança de quem recebe o feedback

- O processo de feedback: insignificâncias - irrelevâncias - mensagens - positividades

- Lidando com as reações ao se receber um feedback

- Instâncias rotineiras: receptividade - resistência - terceirização da culpa

- Instâncias de tensão: demissionário - descontrole emocional ? presenteísmo

- Topografia dos obstáculos: dificuldade em ouvir - imaturidade - sensibilidade

- Intervenção para mudança organizacional: noções sobre TGS (Teoria geral dos sistemas)

- Benefícios do processo de feedback: clientes, equipes, funcionários, líderes e a organização.

Ministrador(a)

Ana Penarotti

Formada em Pedagogia e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Paulista.

Especializada em Gestão de Pessoas e em Gestão da Qualidade pela Fundação Getúlio Vargas, em Consultoria Interna pela Adigo Consultores, Psicodrama pela ABPS, Gestão Estratégica em Neurobusiness pela Tai Consultoria e Coaching Internacional pela Academia Brasileira de Coaching e pelo Instituto Ecosocial.

Atua como multiplicadora da Abordagem Consultiva de Vendas da Wilson Learning e Consultora “DISC” nível avançado.

Tem 20 anos de experiência em Recursos Humanos. Atuou na formação de líderes e equipes de vendas e na gestão de programas de desenvolvimento corporativo, acompanhamento de desempenho, clima organizacional, coaching e políticas de recursos humanos.

Foi professora de Gestão de RH em nível superior. Atualmente atua como consultora em diversas empresas.

Ícone do WhatsApp Paidéia Educação