Comportamental e Motivacional

Influência e poder nos Relacionamentos

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Período: 20 e 21/06/2022

Horário: 8h30 às 12h30

Tipo: On-line

Local: Microsoft Teams ou Zoom (Gratuita para os participantes)

Carga horária: 8 horas

Investimento: R$ 890,00

*Inclui todo o material didático digital e certificado de participação digital.

Objetivo

O curso de Influência e poder nos Relacionamentos é baseado nos estudos de Robert Cialdini, do Howard Gardner e Dale Carnegie, a proposta é conceituar, discutir, gerar insights sobre táticas, técnicas e ações que facilitam a persuasão e conduzem à influência baseada na construção de relacionamento com clientes, pares, chefes e subordinados.

Ao final do curso os participantes estarão capacitados a aplicar as táticas de persuasão no ambiente de trabalho e em sua vida pessoal, de forma a melhorar seu relacionamento com as pessoas e seu desempenho como líderes, levando as equipes, comitês e departamentos a um nível superior de performance.

Público alvo

Este curso é indicado para profissionais em qualquer nível hierárquico que possuam equipes e exerçam, ou estejam interessados em exercer, papel de influência como líderes.

Executivos que necessitam de atualização sobre conceitos e práticas mais comuns na liderança de grupos. Empresários que desejam profissionalizar o ambiente com a relação líder e liderados.

É também útil para quem negocia com freqüência, como profissionais da área comercial, administrativa- financeira, recursos humanos, técnica e produtiva, entre outras.

Programa

- Por que é importante ser persuasivo?

- Conceitos de Persuasão, Influência e Manipulação;

- Persuadir, Influenciar e Manipular: Diferenças e Semelhanças;

- A importância da construção de relacionamentos;

- Origens dos comportamentos de influência - O que Darwin tem a nos dizer sobre isto;

- Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie

- SUCESSO - 85% capacidade de relacionamento e 15% capacidade técnica;

- Os quatro resultados possíveis de uma negociação.

As armas de Influência

Os 6 Princípios da Persuasão

- Autoridade (As pessoas seguem a visão de um especialista)

- Pressão Social (Tendência de seguir o bando)

- Reciprocidade (Crie nos outros a vontade de ser positivo com você)

- Consistência (Compromisso e coerência)

- Gostar (Afinidade e semelhança)

- Escassez (Construindo o sentimento de urgência)

As 11 táticas que aumentar seu poder Persuasão

- Persuasão racional

- Inspiração

- Consulta

- Legitimação

- Pressão

- Troca

- Apelos Pessoais

- Coalizão

- Agrabilidade

- Informação

- Colaboração

O segredo não é correr atrás das borboletas...é cuidar do jardim para que elas venham até você!

Ministrador(a)

Eduardo Ribeiro

Fundador e Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald´s no Brasil, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal.

Mestre em RH pela PUC-SP. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP. Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.

Professor em MBA´s Corporativos de Gestão de Empresarial pela UFRJ e PUC, Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

Consultor empresarial , professor e palestrante para empresas e universidades como: UNILEVER, Whirlpool, VALE, Bob´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Atlas Schindler, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA , FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, PHILIPS, Tegma, VIVO, BIC nas áreas de Negociação, Influência e Persuasão, Criatividade e Inovação, Comunicação, Coaching e Feedback, Atendimento ao Cliente, Liderança e Trabalho em Equipe, Gestão de Mudanças, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e Facilitação.

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