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Gestão Estratégica para Gestores

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Período: 15/04/2024

Horário: 8h30 às 17h30

Tipo: Presencial

Local: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga horária: 16 horas

Investimento: R$ 1.485,00

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Objetivo

O curso de Gestão Estratégica para Gestores tem como objetivo transformar a visão operacional das empresas convencionais em visão estratégica, para empresas dos novos tempos, em mercado altamente competitivo e que necessita desenvolver seu pessoal de simples funcionários a colaboradores eficazes.

Transformar a visão operacional das empresas convencionais em visão estratégica, para empresas dos novos tempos, em mercado altamente competitivo e que necessita desenvolver seu pessoal de simples funcionários a colaboradores eficazes.

Desenvolver o pensamento estratégico nos gestores, saindo dos problemas internos e ambiente fechado, para buscar soluções no ambiente externo e de sistema aberto.

Apresentar ferramentas para a Gestão Estratégica no corpo de gestores e líderes com base nos objetivos estratégicos da organização focando seus respectivos públicos alvos, criando um ambiente dinâmico e produtivo.

Metodologia do encontro:

Participativo e vivenciado - conteúdo teórico, dinâmicas, atividades em grupo, cenas de filmes, simulações, demonstrações, estudos de caso, exercícios, testes, apresentação de exemplos relacionados ao conteúdo, aplicação de ferramentas de diagnósticos, painéis e planos de ação.

As metodologias de aprendizagem são as mais atuais e inovadoras e, permite o acesso a todos os sistemas de representação cognitiva do participante.

As tecnologias aplicadas são: Análise Transacional (AT); Programação Neurolingüística (PNL®), Design Human Engineering (DHE®), Modelagem Comportamental Evolutiva (MCE), Gestalt, Técnicas do Livro Liderando Equipes para Otimiza Resultados (livro de autoria do apresentador).

Público alvo

Gestores em todos os níveis - Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Diretores.

Programa

1. ABERTURA DO ENCONTRO

- Objetivos encontro - Ferramentas de gestão estratégica para os gestores.

- Dinâmica: Aquecimento e sinergia entre os participantes.

- Debriefing da dinâmica: Onde estamos e onde queremos chegar?

2. PENSAMENTO ESTRATÉGICO PARA GESTORES

- Eficiência alcançar os objetivos otimizando os recursos;

- Eficácia obter resultado independente dos recursos gastos;

- Efetividade alcance dos resultados com alto desempenho;

- A busca é por resultados e não por processos;

- Entendendo o que é custos estratégicos e não estratégicos;

- Delegar de mais ou de menos?

- Como está a satisfação do cliente?

Vivência: Onde estamos e onde queremos chegar?

3. TEMPO ESTRATÉGICO E NÃO ESTRATÉGICO

- Como você aplica seu tempo estratégico e não estratégico?

- A sua mensagem estratégica está no tempo que pratica;

- Como identificar a complacência e a falsa urgência;

- Como criar a cultura do senso de urgência?

- Lidando com resistentes e negativos na equipe;

- Estratégia e táticas para a verdadeira urgência.

Estudo de casos: A reunião (complacência); O gestor (senso de urgência).

4. COMO CRIAR UMA CULTURA DE GESTÃO ESTRATÉGICA

- Gestão estratégica em 6 passos;

- Como formular a estratégia da organização;

- Como direcionar a estratégia da empresa;

- Como criar a curva de valor dos produtos e serviços;

- Como implementar a gestão estratégica - objetivos, metas e indicadores;

- Execução da estratégia - plano de ação, controle e acompanhamento;

- Revisão da estratégia - gestão e revisão de indicadores;

- Como transformar objetivos em valores de entrega.

Dinâmica de grupo: Aplicação da metodologia na organização.

5. COMPORTAMENTO DO GESTOR ESTRATÉGICO

- Visão de dono de área e foco em resultado;

- Otimização de recursos e redução de custos;

- Fazer o que prega e dar o exemplo;

- O bom resultado e a utilização estratégica do tempo;

- Ser persistente, mas, comedido no trabalho e trabalhar com afinco.

Coaching: Transformação pessoal e profissional

6. VISÃO SISTEMICA DA GESTÃO ESTRATÉGICA

- Encaixando a Visão, Missão e Valores;

- Stakeholders - alinhamento interno e externo;

- Alinhamento: públicos de interesses x planos de ação;

- Matriz de correlação planos de ação com as estratégias;

- Estratégias básicas da gestão implementada.

Trabalho de equipe: Construção o mapa estratégico

7. ENERGIZAÇÃO FINAL DO ENCONTRO

- PO - Pensamento Operacional pessoal e profissional;

- PE - Pensamento Estratégico pessoal e profissional;

- Alinhamento do pensamento estratégico;

- Pessoas com produtividade excelente não lamentam, realizam!

Caso real: A ilha do Breu - uma pedra no oceano: sonho e realidade.

8. AVALIAÇÃO DO ENCONTRO

- Open frame;

- Avaliação do conteúdo;

- Depoimentos dos participantes;

- Avaliação do conteúdo.

Ministrador(a)

A. J. Limão Ervilha

Consultor, professor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial, INCEPA (Ag Keramic Laufen) e Eletrolux.

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda - New York State University.

Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Supply Management Contract Writing, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development e participou do International Supply Management Conference, entre outros.

Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC - International Coach Community.

Autor dos livros: NEGOCIE BEM - Negociação para Compradores de de Alta Performance, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, LIDERANDO EQUIPES - 4ª. edição , (editados pela Saraiva), HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel), e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

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