Comportamental e Motivacional

Gestão de Conflitos

Voltar

Período: 04/12/2020

Horário: 8h30 às 17h30

Tipo: Presencial

Local: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga horária: 8 horas

Investimento: R$ 750,00

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Objetivo

O curso de Gestão de conflitos tem como objetivo compreender os aspectos que facilitam a formação de um conflito, reconhecer o início de um conflito e as ferramentas e táticas de administração dos conflitos organizacionais e pessoais.

Público alvo

Profissionais cujas funções envolvam relacionamento com clientes internos e externos, além de gestores, coordenadores, supervisores, encarregados, analistas e demais interessados em compreender os fundamentos estruturais do conflito e como gerenciá-lo.

Programa

- Gênese dos Conflitos: Preconceitos, Estereótipos, Mapas Mentais, Crenças e valores pessoais;

- Atritos Pessoais, Processuais, Culturais e Organizacionais, como surgem e como lidar com as diferenças interpessoais;

- A Natureza humana nos conflitos, Competências Interpessoais, Históricos e Papéis;

- Equipes e grupos: Bases para o adequado funcionamento da equipe;

- Os Temperamentos e a tipologia das hostilidades;

- Gestão e Mapeamento de Conflitos;

- A Comunicação como ferramenta de gestão de pessoas e conflitos;

- Táticas de gestão de conflitos organizacionais;

- Ferramentas de solução de problemas;

- Estratégias de Controle: Feedback e Coaching.

Ministrador(a)

Ana Penarotti

Formada em Pedagogia e pós-graduada em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Paulista.

Especializada em Gestão de Pessoas e em Gestão da Qualidade pela Fundação Getúlio Vargas, em Consultoria Interna pela Adigo Consultores, Psicodrama pela ABPS, Gestão Estratégica em Neurobusiness pela Tai Consultoria e Coaching Internacional pela Academia Brasileira de Coaching e pelo Instituto Ecosocial.

Atua como multiplicadora da Abordagem Consultiva de Vendas da Wilson Learning e Consultora “DISC” nível avançado.

Tem 20 anos de experiência em Recursos Humanos. Atuou na formação de líderes e equipes de vendas e na gestão de programas de desenvolvimento corporativo, acompanhamento de desempenho, clima organizacional, coaching e políticas de recursos humanos.

Foi professora de Gestão de RH em nível superior. Atualmente atua como consultora em diversas empresas.

Ícone do WhatsApp Paidéia Educação