Comunicação

Comunicação e Relacionamento Interpessoal

Voltar

Período: 23/09/2024

Horário: 8h30 às 17h30

Tipo: Presencial

Local: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga horária: 8 horas

Investimento: R$ 750,00

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Objetivo

O curso de Comunicação e Relacionamento Interpessoal tem como objetivo colocar de maneira clara e prática as chaves da comunicação, comunicação assertiva, eficaz e relacionamento interpessoal através de consciência que pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Esse programa revela os benefícios pessoais, profissionais e organizacionais em tornar a comunicação nas relações humanas mais abertas, direta e efetiva, além de definir a importância da inteligência emocional e oriental em como chegar neste estágio de atitudes de ganho.

Público alvo

Profissionais que atuam como multiplicadores de conceitos, dentro ou fora de suas organizações, supervisores, gestores, coordenadores, gerentes e demais profissionais que desejam tornar a comunicação nas relações humanas mais abertas, direta e efetiva.

Programa

As sete regras básicas para uma comunicação eficaz

1. Comunique-se pelo exemplo:

"Aquilo que você faz fala tão alto, que eu não consigo ouví-lo"

2. Cuidado com o óbio:

“ O óbvio, não é tão óbvio"

3. Escute mais:

“ Aprenda a falar com os outros, escute mais”

4. Torne suas informações confiáveis:

“Tire a palavra acho do seu vocabulário - Sim, Não, Não sei”

5. Os três passos da comunicação eficaz:

- Prepare-se para falar;

- Fale

- Certifique-se do entendimento.

6. A Importância do “ Estar aqui e agora”

Respeito e consideração…Praticando Escutatória

7. 93% da sua comunicação está nas suas palavras:

- O corpo fala;

- O tom fala.

Comunicação Assertiva e sua importância nos relacionamentos e na gestão de conflitos

- Os 4 COMPORTAMENTOS POSSÍVEIS NUMA COMUNICAÇÃO

• Passivo

• Passivo-Agressivo

• Agressivo

• Assertivo

- Benefícios da comunicação assertiva

Follow-up e Feedback - Feedback como Ferramenta de Comunicação

- Nós devemos selecionar os colaboradores, treiná-los e deixar que desempenhem suas atribuições fazendo follow-up e dando fornecendo-lhes feedback.

- Os 4 tipos de Feedback

• Positivo, mas não relacionado

• Negativo

• Apreciativo Construtivo

• Falta de Feedback... o mais danoso

Conceitos básicos de Inteligência Emocional

• Somos seres BIO PSICO SOCIAIS

• Entre o que acontece comigo e minha reação ao que acontece comigo, há um espaço.

Neste espaço está minha capacidade em escolher minhas respostas e definir meu destino.

Não é possível controlar o que sentimos, mas podemos controlar e decidir o que fazer com o que sentimos.

O que contribui para sermos inteligentes emocionalmente:

- Autoconhecimento

- Autocontrole

- Empatia

- Automotivação

- Habilidades Sociais

Ministrador(a)

Eduardo Ribeiro

Fundador e Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald´s no Brasil, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal.

Mestre em RH pela PUC-SP. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP. Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.

Professor em MBA´s Corporativos de Gestão de Empresarial pela UFRJ e PUC, Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

Consultor empresarial , professor e palestrante para empresas e universidades como: UNILEVER, Whirlpool, VALE, Bob´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Atlas Schindler, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA , FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, PHILIPS, Tegma, VIVO, BIC nas áreas de Negociação, Influência e Persuasão, Criatividade e Inovação, Comunicação, Coaching e Feedback, Atendimento ao Cliente, Liderança e Trabalho em Equipe, Gestão de Mudanças, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e Facilitação.

Ícone do WhatsApp Paidéia Educação