Comercial - Compras e Vendas

Técnicas e Estratégias de Vendas nos Multicanais para aumento de resultado e performance

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Período: 14, 15 e 16/06/2021

Horário: 8h30 às 12h30

Tipo: On-line

Local: Zoom (gratuita para os participantes)

Carga horária: 12 horas (divididas em 3 dias)

Investimento: R$ 1.285,00

*Inclui todo o material didático digital e certificado de participação enviado por correios.

Obejtivo

O curso de Técnicas e Estratégias de Vendas nos Multicanais para aumento de resultado e performance tem uma abordagem prática de vendas por telefone, whatsapp, chat e e-mail, com diversas construções de abordagens e ferramentas que possibilitarão o aumento das competências dos profissionais que utilizam esses meios para prospectar e negociar e vender seus produtos e serviços.

Utilizamos uma metodologia que capacita o aumento da consciência durante o contato com o cliente, que podem ser empregadas em diferentes segmentos empresariais, pois atua para aumento das competências técnicas: de comunicação, relacionamento interpessoal, bem como nas competências de comportamento: pro atividade, empatia, resistência a pressão, flexibilidade, que possibilitarão compreender e atender as diversas expectativas com foco do cliente e conversão de vendas.

Benefícios

- Melhorar a eficácia dos vendedores, criando objetivos pessoais e profissionais, com maior engajamento e motivação pelos resultados alcançados.

- Construir a valorização do profissional de vendas e sua importância na organização.

- Trabalhar fatores e crenças que impedem o crescimento das vendas e trabalhar crenças fortalecedoras que geram maior resultados.

- Identificar perfil de clientes para seu negócio para maior assertividade de vendas.

- Entender com a voz pode influenciar positivamente na construção das abordagens e argumentos, despertando maior interesse do cliente.

- Criar os roteiros de abordagem e possíveis objeções, superando-as.

- Aumento de performance na geração de lead e prospects.

- Otimizar o tempo gerando menos esforço com mais resultados na prospecção

- Administrar a agenda para maior TMA, TME, maior produtividade no aumento de contato por hora/dia.

- Aumentar a velocidade e conhecimento das competências necessárias para vender mais e com mais qualidade.

- Aumentar a satisfação no trabalho da empresa com um todo.

- Conhecer ferramentas do coach em gestão e metodologias de trabalho.

- Trabalho prático de negociações e estudos de caso.

Público alvo

Profissionais que atuam com vendas e prospecção nos multicanais, centrais de relacionamento com o cliente, ofertas de produtos e outros que atuam no contato com clientes pelo multicanais.

Programa

Módulo I - Adaptando a realidade do mercado

- Criando no seu negócio o marketing de relacionamento

- Vendas de impacto x vendas consultivas

- Ser diferenciado na apresentação do produto x expectativa e necessidade do cliente

- Como vender preço x valor agregado

- Criação de gatilhos para construção da abordagem assertiva e fechando do pedido.

- Convite ao fechamento do pedido.

- Construção do plano de melhoria contínua das negociações que foram convertidas em vendas.

Módulo II - Comunicação para criar necessidade da compra por seu produto/serviço

- Técnicas de vendas nos contatos ativos e receptivos.

- Criar roteiros com Abordagem, Sondagem, Argumentação, Objeção, Fechamento/Acordos e Follow Up

- Termos e expressões que devem e os que não devem ser utilizados no momento da venda.

- Entender e superar as principais objeções em relação ao seu produto e/ou serviço.

- Conheça os principais gatilhos mentais de vendas: Curiosidade, Similaridade, Exclusividade, Urgência, Escassez, Autoridade, Reciprocidade, Prova Social.

Módulo III - Competências de sucesso para vendas

- Radar das vendas do cold call ao fechamento.

- Clientes compram pela lógica da necessidade de compra, mas decidem pelo emocional

- A continuidade do relacionamento com o Cliente como o grande diferencial no processo de vendas.

- A importância da apresentação da proposta com foco na expectativa do Cliente (futuro Cliente)

- A importância de identificar a atitude do Cliente (futuro Cliente) durante o processo de negociação (Clientes são diferentes e reagem de formas diferentes)

- A importância da atitude positiva durante o processo de negociação

- Vender é mais do que um processo de bom atendimento: Atender expectativa do seu cliente

- Identificar e conquistar o prospect

- Postura - Linguagem, habilidades básicas e específicas, articulação, entonação, proatividade, motivação, criatividade, objetividade e entusiasmo

- Comportamento e atitudes - Atitudes, lidando com pessoas, características individuais e coletivas, objetivos metas propostas e automotivação

Ministrador(a)

Wanda Cristina Sanchez

Diretora de uma Consultoria em Call Center, empresa ligada ao segmento de Call Center/Contact Center/ Atendimento ao Cliente.

Amplo conhecimento em metodologias e desenvolvimento de ferramentas como Script, Planilhas de Monitoria e Avaliação de Desempenho.

Capacitação de mais de 8.000 profissionais através de treinamentos comportamentais e técnicos para liderança e operacional para atendentes, supervisores, vendedores, monitores e gerentes na área de Call Center e Atendimento ao Cliente.

Atuação em projetos de implantação, reestruturação, recrutamento e seleção, análise de perfil e assessoria para Call Center e Atendimento ao Cliente.

Eventos: Palestrante em diversos eventos empresariais no segmento de Atendimento ao Cliente como Telexpo 2003 – Gestão de Call Center, Agility Marketing e Eventos, Unicamp entre outros.

Participação em Congressos: Participação em mais de cinquenta importantes e referenciais Congressos/ Seminários e Cursos Nacionais e Internacionais, no segmento de CRM/ Gestão do Relacionamento com o Cliente/ Soluções para Contact Center em Pessoas, Processos e Tecnologia, entre eles Conferência Internacional de Contact Center, Lisboa 2008 e 2009, Mistery Shopping Providers Association - MSPA, Lisboa, 2009, Conarec, São Paulo, 2008/2009, CCMCC - Congresso Consumidor Moderno de Crédito e Cobrança, entre outros.

Parceiras estratégicas: com Institutos, Associações e Universidades, agregando valor ao negócio e resultados pretendidos.

Prêmios: 1ª Colocada no Concurso do 9º CONIC, Congresso de Iniciação Científica e Pesquisa da UNAERP, no curso de Psicologia na área de Saúde e Biológicas, da Universidade de Ribeirão Preto, 2008. Prêmio ABT: Co-responsável pela elaboração do case vencedor na categoria ouro do II Prêmio ABT 2002 de melhor consultoria.

Universidade: Fez parte do corpo docente da Universidade Unibero no curso Gestão de Telemarketing / Relacionamento com o Cliente e responsável pela estruturação da primeira grade do curso e pelo 1º Fórum Unibero 2005 – Gestão de Relacionamento com o Cliente.

Livro: Monitoria – Desenvolvendo talentos e alcançando resultados através do Relacionamento com o cliente.

Internacional: Vivência na Europa conhecendo o setor de Customer Services.

Certificação Internacional: Certificada como Instrutora com o título de Formadora para Formadores, pelo IEFP de Lisboa Portugal.

Formação Acadêmica:

- Bacharel em Psicologia;

- Administradora de empresas com especialização na Fundação Getúlio Vargas;

- Pós-graduada em Psicologia Organizacional e em Psicodrama.

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