Comportamental e Motivacional

Liderança, Motivação e Trabalho em Equipe - Ferramentas e Técnicas de Motivação

Voltar

Período: 17 e 18/12/2019

Horário: 8h30 às 17h30

Tipo: Presencial

Local: Avenida Paulista, 807 - 17º andar

Carga horária: 16 horas

Investimento: R$ 1.485,00

*Inclui todo o material didático necessário, certificado e coffee-break.

Objetivo

O curso Liderança, Motivação e Trabalho em Equipe - Ferramentas e Técnicas de Motivação tem como objetivo oferecer aos participantes:

-Formas de aplicar os conceitos de liderança e motivação no dia-a-dia em toda oportunidade em que for necessária para a realização das tarefas e atividades.

- Metodologia para tornar a relação de equipe e interdepartamental mais saudável, e trabalhar a motivação em todos os aspectos no ambiente da empresa.

- Instrumentos de como liderar e motivar em todos os aspectos pessoal e profissional. Desenvolver o trabalho com maior consciência e entender o sentido da motivação aplicada a qualidade em todos os aspectos profissionais.

- Domínio de técnicas de liderança e motivação, que ensina a superar as expectativas, com aplicação da qualidade pessoal, motivação individual e performance em equipe.

- Desenvolvimento de habilidades de liderança e motivação no relacionamento interpessoal, comunicação com assertividade, consciência intrapessoal, para obter a e excelência em todos os níveis de realização.

Público alvo

Empresários, Líderes, Profissionais de vendas, profissionais de atendimento, recepção, área administrativa e quaisquer pessoas que busquem ferramentas para motivação efetiva, mudanças de paradigmas, resultados superiores e maior satisfação pessoal e profissional.

Programa

1. AS LIÇÕES PARA ENTENDER MOTIVAÇÃO

- Princípios da motivação - prêmio e castigo;

- Freud - Pulsões de vida e pulsões de morte;

- Jung - Queremos obter prazeres e evitar a dor;

- Maslow - Níveis de necessidades;

- Entendendo o que nos motiva pessoal e profissional;

Workshop: Motivograma - Automotivação.

2. COMPROMISSO E MOTIVAÇÃO

- Pessoas representam o “sangue” da organização;

- A qualidade organizacional está nas pessoas;

- Objetivos pessoais alinhados aos objetivos da empresa;

- Valores pessoais e valores organizacionais;

- Estabelecendo a confiança entre pessoas e organização;

Workshop: Alinhamento de objetivos e valores.

3. MOTIVAÇÃO EM EQUIPE

- Objetivo comum e foco nos resultados;

- Sinergia da equipe e união das pessoas;

- Mudanças de paradigmas e de ambiente;

- O papel do líder e dos liderados na motivação;

Workshop: Objetivo, espírito de equipe e obtenção de resultados.

4. TÉCNICAS DE MOTIVAÇÃO

- Descobrindo o “mote” da ação;

- Soprando a centelha e tornando labareda de realização;

- Potencial pessoal e potencial de equipe;

- Ideal de motivação realizável;

- Atitudes que levam a realização;

Workshop: Encontrando e aplicando o potencial de motivação.

5. ENERGIZAÇÃO E MOTIVAÇÃO PROFISSIONAL

- Objetivos pessoais e profissionais.

- Gana e garra pessoal e profissional.

- Compromisso com o cliente, com a empresa e pessoal.

- Pessoas de qualidade excelente não lamentam, realizam!

Workshop: Um caso real: A Ilha do Breu - uma pedra ou um paraíso?

Liderança e motivação na delegação de tarefas

- O que é delegação e por que delegar?

- Como fazer uma delegação de tarefas.

- A comunicação e apoio na designação.

- Cuidados com a delegação para cima.

- Monitorar o que foi delegado e o progresso.

Exercício: Aplicação de delegação de tarefas.

Liderança e motivação na aplicação do feedback

- Tipos de feedback - corretivo, positivo, ofensivo;

- Feedback ineficaz - crítico e insignificante;

- Como aplicar o feedback de forma eficaz;

- Feedback individual versus coletivos;

- Como e quando pedir feedback;

- Avaliação de feedback.

Roleplaying: Aplicação de feedback em diversas situações

Ministrador(a)

A. J. Limão Ervilha

Consultor, professor, profissional com 25 anos de experiência em empresas, dos quais 20 anos em cargos de gerência e direção. Iniciou sua carreira em Suprimentos, na Fleischamann & Royal (atual Kraft Foods), posteriormente Tráfego & Inventários (logística), na Santa Maria (Saint Gobain) e Distribuição. Atuou na área comercial, INCEPA (Ag Keramic Laufen) e Eletrolux.

Graduado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração de Empresas e Marketing & Propaganda - New York State University.

Certificado pela SPSM® Senior Professional in Supply Management, tendo realizados cursos de atualização: Mastering Purchasing Fundamentals, Supply Management Contract Writing, Purchasing Best Practices, Savings Strategy Development e participou do International Supply Management Conference, entre outros.

Especializado em Negociação Comportamental. Cursos em Engenharia Humana e Sistemas de Programação Neurolingüística (PNL) com seu criador Dr. John Grinder. Certificado em Design Human Engineering (DHE®) com Dr. Richard Bandler. Formado em Análise Transacional e Cerfificado em Coach pela ICC - International Coach Community.

Autor dos livros: NEGOCIE BEM - Negociação para Compradores de de Alta Performance, NEGOCIANDO EM QUALQUER SITUAÇÃO, LIDERANDO EQUIPES - 4ª. edição , (editados pela Saraiva), HABILIDADES DE NEGOCIAÇÃO, NEGOCIAÇÃO PARA COMPRADORES e VENDAS COM PNL (editados pela Nobel), e MARKETING PROFISSIONAL E PESSOAL (no prelo).

Ícone do WhatsApp Paidéia Educação