Relacionamento com o cliente

Excelência no Atendimento ao Cliente - Satisfação e Recuperação de Clientes

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Período: 24 e 25/07/2023

Horário: 8h30 às 12h30

Tipo: On-line

Local: Microsoft Teams ou Zoom (gratuita para os participantes)

Carga horária: 8 horas (divididas em 2 dias de curso)

Investimento: R$ 895,00

*Inclui todo o material didático digital e certificado de participação digital.

Objetivo

O curso Excelência no Atendimento ao Cliente - Satisfação e Recuperação de Clientes tem os seguintes objetivos:

- Definir a satisfação do cliente & termos de recuperação.

- Avaliar as condutas de hospitalidade e agir sobre as oportunidades dentro do ciclo de atendimento para melhorar a satisfação dos clientes.

- Obter, pró-ativamente, o feedback dos clientes.

- Reconhecer clientes insatisfeitos.

- Definir o custo e o benefício de se recuperar um cliente insatisfeito.

- Usar o modelo de recuperação de clientes para recuperar clientes insatisfeitos.

- Adotar medidas apropriadas ao se deparar com um cliente nervoso ou zangado.

Público alvo

Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Assistentes e Operadores de Atendimento.

Programa

1. Entender o que é Ciclo de Serviços, e como aplicar o Conceito ao seu negócio.

2. Entender qual o conceito fundamental de Momento da Verdade.

3. Entender que os momentos não exclusividade de algumas pessoas dentro da empresa.

4. Classificação dos Momentos da Verdade.

5. O que é MICROMARKETING.

6. A equação de satisfação do cliente

7. O que é Percepção sobre um serviço e/ou atendimento prestado.

8. A Regra de Platina do Atendimento aos Clientes.

9. Perfil de comportamento das pessoas/clientes e sua variabilidade.

10. Clientes e suas necessidades.

11. Como atender cada perfil.

12. Como lidar com clientes irritados, persistentes e “perdidos”.

13. A Reclamação é um Presente.

14. Técnicas para Lidar com Clientes Nervosos ou Abusivos.

15. Livrando-se dos “Rudes”.

16. Demonstrando Empatia.

Ministrador(a)

Eduardo Ribeiro

Fundador e Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald´s no Brasil, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal.

Mestre em RH pela PUC-SP. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP. Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.

Professor em MBA´s Corporativos de Gestão de Empresarial pela UFRJ e PUC, Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP.

Consultor empresarial , professor e palestrante para empresas e universidades como: UNILEVER, Whirlpool, VALE, Bob´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Atlas Schindler, UNILEVER, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA , FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, PHILIPS, Tegma, VIVO, BIC nas áreas de Negociação, Influência e Persuasão, Criatividade e Inovação, Comunicação, Coaching e Feedback, Atendimento ao Cliente, Liderança e Trabalho em Equipe, Gestão de Mudanças, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e Facilitação.

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